Cheguei hoje aqui no Reino da Arábia Saudita, mas a viagem toda foi bem legal e pitadas de desespero:
O primeiro trecho Rio/Londres rolou um "world travellers plus" que meu deu a classe executiva na faixa... great! E no check-in consegui a janelinha de Londres/Riyadh, tanta ansiedade (e o fato que faltava 20 min pra decolar) me fizeram precipitadamente comprar uma câmera digital na DutyFree do Galeão. Tá aí uma boa dica pra quem quer um péssimo negócio: Encontre câmeras bem melhores pela metade do preço desta que você acabou de comprar no DutyFree de Londres.
Tirando o detalhe, lá é legal - um shopping de marcas chics baratas, adivinha o que me chamou a atençao? Jack Daniels por 19.9 pounds (62 Reais), eita! Cameras digitais para meu desespero são muuuito baratas... Pedidos?
Não dormi nada de lá pra Riyadh. Chegando aqui é como eu esperava mesmo: muuuito estranho... nada a ver. Já no avião o piloto já assustou: "Temperatura em Ryiadh em torno de 45oC" - Quê!!!??? E é quente mesmo, mas fiquei tranquilo quando vi que tudo aqui tem ar condicionado: taxis, hotel, escritório, shopping...
O hotel é bacaninha (tirando o banheiro), e o melhor é que tem wireless de graça! Encontrei o Tauha - meu chefe deste projeto - e ele é gente boa pra caramba! Até conhece Uberlândia... No escritório o pessoal é bem legal, e a cultura aqui é bem peculiar mesmo: a maioria de camisola branca, chinelo e turbante vermelho. Rigorosamente rezam 5 vezes ao dia, voltado para Meca encima de um tapete colorido. Absolutamente nenhuma mulher. Essa diferença entre sexos é super forte aqui, até assusta. Elas se vestem (mesmo!) de burca preta mesmo no calor de 45oC e têm filas de lanchonete aparte. Por falar em lanche, comida aqui é bem barata, o que é ótimo. Hoje comi uma tijelona de salada e legumes por 15 Riyales (7,50 R$) e tem um cardápio do hotel anunciando pizza vegetariana grande por 24 Riyales (12 R$).
Agora vou sair pra jantar com o Tauha. Ele é paquistanês e disse que ia me ensinar um pouquino do islamismo. Tranquilaço que esse aqui nao se converte nem a mil chibatadas!
Depois escrevo mais. Abraço!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

eee que bom que vc chegou bem...
ResponderExcluirufa! qq tem de errado com o banheiro? fiquei curiosa! hehe
beijos!