Tava bom demais até começar os problemas de bancos novamente. Inshallah tudo se resolverá...

Hoje (quinta) é "sábado" aqui. Mas mesmo assim tinha algumas coisas pra resolver no escritório. Saí por volta de meio dia e meio, e como ainda tava de barriga vazia passei no shopping para almoçar. Tava meio estranho, tipo "sábado" naturalmente cheio de pessoas, com sacolas de presentes na mão, mas nenhuma loja aberta. Fui pra praça de alimentação morrendo de fome e, também nenhuma lanchonete ou restaurante aberto... caramba! Fiquei com medo de estar tudo fechado na quinta, mas foi só ignorância ocidental minha. Os mulçumanos fecham o comercio para suas preces diárias.


Isso vale um capítulo à parte. Graças às lições do Tauha aprendi um pouco sobre os costumes. São 5 orações diárias: a primeira - Fajr às 5:30 da manhã (!), a segunda - Dhuhr ào 12:30, a terceira - Asr 3:50 da tarde, a quarta - Maghrib 7:15 da tarde, e finalmente (ufa) a Isha quinta e última às 8:45 da noite. Os horários mudam um pouqinho (minutos) de acordo com os dias. Todas elas na direção de Kaaba, que é um monumento construído por Abraão na cidade de Meca. Essa direção em que todos os mulçumanos devem se orientar para fazer as preces é chamado de Qiblah. Onde quer que você for aqui, é possível ver ou um tapete apontando o sentido, ou esta marquinha aí da foto que tá na parede do meu quarto. No meu armário tem o Corão e o tapete para as preces. Ainda não usei.
Enfim, almocei uma comida bem no estilo árabe. Mistura de vegetais apimentados, uma pasta gostosa com curry e um pão enorme muito fofinho e delicioso. Na janta eu saí do hotel novamente para comer (isto é uma forma de entretenimento aqui) e pra minha decepção era 8:30, ou seja, hora da prece Isha... :\ e não é rapidinho não... demora, fiquei um tempão na rua esperando aos refrescantes 37oC da noite, abafado como uma sauna.

Amanhã é sexta ou melhor "domingo", dia sagradíssimo em que as preces costumam ser maiores... Tomara que eu tenha mais sorte na hora das refeições.
PS: graduação alcólica ainda continua 0.0%

E o povo que está no shopping, reza tb? Pq não gostam de tirar fotos? A foto tira a alma deles?? Hehe, devem achar vc um herege!! Não reza, faz a barba, tira foto e ainda curte uma birita!! :D
ResponderExcluirO povo do shopping reza também, na verdade tem uma igrejinha dentro do shopping e nos horários das preces fica cheio. Engraçado é que é costume lavar as mãos e os pés aqui para rezar, então no banheiro tem uns banquinhos com torneirinhas embaixo pra lavar os pés... :) q esquisito isso viu
ResponderExcluir