sexta-feira, 24 de julho de 2009

Salão maluco!



Salão maluco pra todos! E fica cada dia mais maluco esse salão... Já tô me acostumando a ver homens andar de mãos dadas na rua, comprimentar com beijos no rosto (eu disse acostumando a ver! a ver!), dizer "salão maluco" pras pessoas na rua... o que eu não entendo é porque o shopping é exclusivamente para famílias nos fins de semana (!?).

Tá ficando bem estressante aqui estes dias, chegando na reta final do prazo para entregar o projeto e muita pressão e espectativa. Chego bem cansado à noite e muitas vezes levo trabalho pra casa. Fins de semana não são muito diferente também. O Tauha me disse que provavelmente eu volte no fim da segunda semana de Agosto.


O Tauha voltou na quinta para ficar dois dias, e na sexta feira ele me chamou para ir com ele no templo para a Isha - última prece às 20:30. Aceitei, afinal tinha curiosidade de conhecer. O local é bem simples, sem imagens, só um grande tapete com linhas onde todos ficam lado a lado. Existe sim um orador que conduz a cerimônia, e dura uns 15 minutos. Depois ele disse que qualquer um pode entrar (desde que respeite, claro), e me explicou mais sobre o significado de tudo aquilo. Até pensei que era um esforço para converter mais um, mas depois entendi que ele é mesmo preocupado em desmentir a má idéia que todos os ocidentais têm sobre o Islã. Brinco bastante com os costumes daqui, mas entendo que isso faz parte da cultura e também envolve diferentes conceitos de igualdade e justiça. Não dá pra julgar.

No sexta passada fui com o Ali no Old Dir'ayiah, uma cidade histórica em ruínas aqui perto. Infelistmente está fechada para reformas e em 3 meses será inaugurada como uma grande atração turística e com infra estrutura adequada. Mesmo assim foi um ótimo passeio, e deu pra ver um pouco além dos muros. Vou colocar um vídeo que eu fiz do taxi, e umas fotos também.


A saudade tá só aumentando... Tomara que esses dias passem rápidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário